Sony está produzindo um MMO de zumbis

A Sony está fazendo seu próprio massive multiplayer online (MMO) de zumbis, segundo o diretor John Smedley, em uma entrevista ao webshow Game Talk Live.

O jogo vai se chamar H1Z1 e será lançado em três ou quatro semanas para PC. Uma prévia deve ser divulgada em breve no Steam. Smedley não revelou quando o jogo estará disponível para o PlayStation 4. H1Z1 será gratuito, mas quem quiser ter o acesso antecipado terá que desembolsar US$ 20.

Creio que o título H1Z1 é uma referência ao vírus da gripe suína (H1N1) que atingiu o mundo em 2009. De fato, Smedley contou um pouco da história do jogo em um post no Reddit:

“O vírus H1Z1 devastou a humanidade e não deixou nada mais que um rastro de morte e destruição em um mundo praticamente sem vida, onde os que restaram lutam contra a extinção e contra pessoas infectadas com o vírus. Já se passaram 15 anos desde que o H1Z1 foi descoberto e o que sobrou do mundo de antes está infestado com a contaminação. A humanidade passou a se esconder nas sombras, procurando desesperadamente por comida, água ou qualquer outra coisa que a ajude a sobreviver mais um dia”.

Esta última parte pode soar igual aos jogos de PC como DayZ ou até mesmo Rust, dois sucessos recentes que evoluíram para vibrantes, violentas e muitas vezes estranhas comunidades online. Smedley antecipou esta comparação em seu post no Reddit dizendo que H1Z1 contará com a experiência técnica e criativa da Sony (EverQuest e PlanetSide) para se diferenciar do resto de seus concorrentes.

“Usaremos a próxima geração da engine Forgelight e isso significa que teremos um monte de ferramentas legais para realmente fazer o jogo que queremos fazer”, disse Smedley. Isso significa que H1Z1 será capaz de hospedar milhares de jogadores em vários servidores (cada um com seu conjunto de regras) e até mesmo envolver os usuários no processo de design, assim como EverQuest Next Landmark.

Veja a entrevista na íntegra (em inglês) abaixo:

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.