Vídeo mostra processamento na nuvem do Xbox One

A Microsoft liberou um novo vídeo para demonstrar como funciona o processamento na nuvem do Xbox One, algo que pode melhorar consideravelmente a capacidade do hardware em processar gráficos.

O PROCESSAMENTO NA NUVEM DO XBOX ONE

A ideia é que parte dos cenários ou elementos com menos interação nos jogos sejam processados com um entre os 300 mil computadores da Microsoft ligados na rede Azure para realizar esta função.

“Digamos que você está olhando para uma cena da floresta e você precisa calcular a luz que vem através das árvores, ou você está passando por um campo de batalha e tem neblina volumétrica muito densa que está envolvendo o terreno.

Essas coisas muitas vezes envolvem alguns cálculos iniciais complicados, mas elas não têm necessariamente de ser atualizadas a cada quadro”, disse o gerente geral da Microsoft Redmont Studios, Matt Booty, em uma entrevista.

De acordo com a empresa, para cada Xbox One, eles oferecem três vezes mais processamento e armazenamento na nuvem.

“Para cada Xbox One que construímos, estamos providenciando a CPU e o armazenamento de três Xbox One na nuvem”, comentou o gerente de incubação do Xbox, Jeff Henshaw, em uma entrevista para a Revista Oficial do Xbox, em 2013.

“Estamos fazendo isso sem rodeios para que qualquer desenvolvedor de jogos possa saber que há cerca de três vezes os recursos disponíveis imediatamente para o seu jogo, de modo que eles possam construir fases maiores e persistentes que sejam mais inclusivas para os jogadores”, explica.

O recurso, porém, ainda não tem data para ser disponibilizado ao público. Por enquanto, ficamos apenas com uma demonstração de como ele pode funcionar, no vídeo abaixo.

Fonte: Baboo

Tagged , , . Bookmark the permalink.