Intel fala sobra seu novo chip baixo custo “Braswell” e kernel 64bits para Android 4.4

Ainda estamos a saborear os primeiros dispositivos construídos como base no núcleo ‘Valleyview’, ou se preferir, Plataformas Bay Trail-D => Desktops e a Intel revela um novo núcleo, apelidado de “Braswell,” e um kernel de 64 bits para Android, entre outros anúncios no segundo dia de uma conferência na China. Curiosamente, ao que tudo indica, esse novo chip será especialmente desenhado para PCs Desktops e não apenas uma adaptação da plataforma Bay Trail. Bay Trail que teve também variantes para tablets e netbooks e certamente será com a plataforma Cherry Trail.

Com China agora sendo o mercado nº 1 de PC no mundo, a Intel está fazendo um número de anúncios lá em vez de os EUA. Este ano não é excepção.

Kirk Skaugen, vice-presidente sênior da Intel, divulgou que um chip de codinome Braswell será a atualização do Valleyview agora encontrado em aparelhos de baixo custo como Chromebooks e PCs sub-$500 com Windows. Braswell será um chips SoC (Sistema num único chip), construído no processo de fabricação de 14nm da empresa. SoCs tipicamente compacta o máximo de eletrônica do núcleo de um dispositivo em um pedaço de silício.

Sem surpresas, Braswell é esperado para oferecer melhor desempenho e eficiência de energia do que os chips Bay Trail ou chips com a marca Pentium e Celeron usados ??em PCs de baixo custo hoje. A Intel também discutido o seguinte em seu Fórum para Develvedores, em Shenzhen, China nesta quarta-feira. Kernel 64bits para Android: Intel lançou Android KitKat 4.4 com um kernel de 64 bits otimizado para dispositivos de arquitetura Intel. “Com este lançamento, a empresa portou, validou e testou o código do Android Open Source em IA, assumindo o trabalho que os desenvolvedores normalmente precisaria fazer por conta própria. Este lançamento irá fornecer o ecossistema com o suporte do kernel de 64 bits para o desenvolvimento de dispositivos de próxima geração “, disse a Intel. (O fabricante de chips observou que Android KitKat é um sistema operacional de 32 bits.)

Media Box: Skaugen demonstrou novos dispositivos, incluindo uma caixa de mídia de Tecnologia QVOD. A caixa de mídia QVOD, disponível no final deste ano, é baseado nos atuais processadores da Intel Bay Trail “e as duas empresas estão a explorar colaborações adicionais”, disse a Intel em um comunicado. Skaugen também disse que está trabalhando com Xiaomi em um futuro Widi set-top box.

SoC SoFIA: Hermann Eul, gerente geral do Grupo de Móveis e de Comunicação da Intel, revelou mais detalhes sobre o futuro do produto SoFIA 3G da Intel, um SoC dual-chip que começará a ser comercializado no quarto trimestre deste ano. SoFIA terá como alvo smartphones de entrada e tablets.

Eul também falou sobra a plataforma LTE da Intel para 2014, o Intel XMM 7260, que conta com o apoio de cinco modos, incluindo TD-LTE e TD-SCDMA, o que amplia o alcance da plataforma para a China. A Intel “já está ativamente introsada com as operadoras de China para a certificação e ensaios de campo estão em andamento.” Fonte: c|net.com

Bookmark the permalink.