Windows 8.1 Update 1: o retorno do mouse

Durante a keynote de abertura da conferência Build hoje, a Microsoft anunciou oficialmente o Windows 8.1 Update 1, que é basicamente um pacote de pequenas modificações para pessoas que querem abrir mão da otimização para touchscreen e usar o sistema operacional principalmente com teclado e mouse.

Nesta atualização, a interface do 8.1 foi levemente retrabalhada para facilitar a vida de quem não tem touchscreen. Uma coisa que todos vão amar é o retorno da barra de tarefas como aspecto central da navegação na tela de apps Metro. Quando você passar o mouse pela parte de baixo da tela, eis a sua barra de tarefas.

Algumas outras funcionalidades confirmam alguns rumores e vazamentos recentes. Os apps na interface Metro agora também podem exibir uma barra superior com opção de fechar e minimizar um app – como em qualquer software em destktop. Também é possível fixar apps Metro na barra de tarefas, e a tela Iniciar ganhou atalho para desligar ou reiniciar o computador.

O Windows 8.1 Update 1 será disponibilizado gratuitamente a partir do dia 8 de abril – terça-feira da semana que vem – e poderá ser baixado por usuários do Windows 8 e 8.1.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.