Sega desrespeita os fãs ao não dar satisfações sobre jogo nunca lançado

Em julho de 2012, a Sega anunciou que iria trazer o popular RPG multiplayer Phantasy Star Online 2 para o Ocidente no “início de 2013?. Mas, para grande tristeza dos fãs, isso ainda não aconteceu e a Sega ainda não explicou os motivos.

No mundo dos games, é comum ver grandes empresas ficarem caladas sobre seus produtos até que a equipe de marketing diga quando é a hora certa para divulgação, mas não é sempre que vemos uma empresa anunciar algo, promovê-lo, e depois nunca mais tocar no assunto.

Todas as tentativas para questionar a Sega sobre o que houve com o jogo são respondidas com a mesma resposta: “O jogo está atrasado”. Em março de 2013, essa foi a resposta deles. Em julho de 2013, essa também foi a resposta deles. E em março de 2014? A seguir segue uma parte da conversa que tive por e-mail com um representante da Sega na semana passada:

SEGA: No que diz respeito ao jogo, nada mudou. Ele ainda está atrasado e nós vamos atualizar a todos assim que soubermos mais.

SCHREIER: Neste ponto, certamente é mais do que apenas um simples atraso, não? Eu sei de alguns leitores que tem esperado pacientemente o jogo ser lançado e que esperavam isso para o “início de 2013?. Vocês realmente não podem ajudar a esclarecer as coisas para eles?

SEGA: O jogo está atrasado e nós vamos compartilhar mais informações assim que soubermos mais.

Insultando ainda mais quem tem esperado todo este tempo, a Sega vai lançar Phantasy Star Online 2 em breve no sudeste asiático. E em inglês. Os fãs não estão empolgados com relação a isto.

Embora a Sega não seja a única empresa a anunciar um jogo e depois ficar calada por anos – Agent, da Rockstar, e The Last Guardian, da Sony, são apenas dois exemplos de jogos que desapareceram – este é um caso raro. Essa não é uma ideia meia-boca ou outro jogo ambicioso que ficou preso em seu desenvolvimento. Phantasy Star Onlie 2 já está completo. Ele foi lançado no Japão há dois anos e milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de jogá-lo.

Então, talvez a Sega discretamente pretenda engavetar o jogo por aqui. Talvez eles não estejam dizendo nada porque decidiram que foi um erro anunciar um lançamento no ocidente, e agora, estão apenas esperando que essa poeira toda diminua (eles poderiam começar retirando o site do jogo do ar, por exemplo).

Talvez o jogo realmente esteja atrasado. De qualquer forma, a Sega deve aos fãs – muitos dos quais têm segurando a vontade de jogar a versão japonesa de PSO2 porque achavam que seria lançado por aqui – uma explicação melhor do que a atual. Dois anos após o anúncio, os fãs de Phantasy Star Online merecem mais que um “o jogo está atrasado”.

Fonte: Kotaku

Tagged , , . Bookmark the permalink.