Driver ‘milagroso’ da NVIDIA que tem performance melhor que o Mantle se chamará ‘337.xx’ e chegará em Abril

Lembra do driver da Nvidia, que mostrou enormes aumentos de desempenho na API DirectX 11. Bem, temos mais algumas informações agora. A Nvidia revelou em sua conferência na GTC que lançará o driver em algum momento de Abril e sua nomenclatura será “337.xx“.

Nvidia revelou em uma palestra na GTC que a atualização API DX11 que foi exibido na sessão anterior da GTC vai chegar na forma de um driver Geforce, mais especificamente o 337.xx. Ele vai ser lançado em Abril e irá resultar em ganhos de desempenho muito significativos dentro da API DX11. O novo driver tem uma abordagem bem conhecida para resolver a sobrecarga da CPU, sem mover-se para uma nova API (DX12 por exemplo). A abordagem é chamada de ‘Tiled Resources’ e uma variante da mesma também é utilizada na Mantle da AMD. Isso também irá conceder mais controle aos desenvolvedores.

Os números revelados pela Nvidia foram muito impressionantes, especialmente considerando que o acesso de ‘baixo nível’ não é possível sem uma reescrita da API. Claro, os próprios benchmarks sofreram críticas devido ao fato de que um processador high end ter sido utilizado para testar o driver. No entanto mesmo se tratando de um processador poderoso, os ganhos foram altos.

Fonte: Wccftech

Tagged , , . Bookmark the permalink.