Xbox Live se prepara para notificar e punir jogadores com má reputação

Existem milhares de jogadores simultâneos na Xbox Live. Alguns são muito legais e fazem coisas incríveis. Outros são babacas que tentam arruinar a experiência do jogo multiplayer para todo o resto. Para evitar esse tipo de problema, o serviço online da Microsoft vai começar a distribuir penalidades e recompensas para os trolls e para os jogadores bacanas, respectivamente.

Michael Dunn, administrador da Xbox Live, publicou um texto detalhando as consequências do sistema de reputação que será lançado para os jogos multiplayer. Esse sistema vai incorporar o feedback que os jogadores recebem de outros jogadores que estão nos mesmos servidores. Veja os detalhes abaixo:

Quanto mais horas você joga online sem ser denunciado como abusivo por outros jogadores, melhor sua reputação será. O algoritmo procura identificar os jogadores que estão repetidamente atrapalhando a comunidade no Xbox Live. A grande maioria dos jogadores não recebe denúncias de outros jogadores e, portanto, a maioria vai ficar no nível de reputação “bom jogador”.

Veja abaixo a classificação e as punições que serão usadas:

“Good Player” (Bom Jogador): a maior parte dos jogadores se enquadra nesta categoria. Temos planos de introduzir recompensas por bom comportamento no futuro e vamos falar mais sobre isso em breve.

“Needs Work” (Precisa Trabalhar): A partir do próximo mês, alguns jogadores começarão a receber alertar de reputação por conta das denúncias da comunidade. O objetivo desses avisos é lembrar os jogadores sobre o efeito que o comportamento deles têm sobre o resto da comunidade e incentivar interações mais positivas. Esses avisos são baseados no feedback de todos os jogadores desde o lançamento do Xbox One.

“Avoid Me” (Me Evite): Se os jogadores não mudarem de comportamento após os avisos acima, eles vão começar a sofrer penalidades. Um jogador com a reputação “Avoid Me” terá mais dificuldade para entrar nos melhores servidores e perderá certos privilégios, como a possibilidade de transmissão ao vivo via Twitch, por exemplo.

Essa última parte que fala na redução de prioridade nos servidores e a suspensão dos direitos de transmissão vai certamente afetar os caras mais chatos dos servidores onde eles menos gostariam, o que é uma ótima notícia para quem quer curtir o jogo online sem ninguém enchendo o saco.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.