PLEXTOR lança novo SSD com formato mSATA

A Plextor anunciou recentemente o lançamento do seu novo SSD com formato mSATA, o Plextor M6M.

mSATA ou mini-SATA é um tipo de conector menor e mais fino usado em SSDs para portáteis ultrafinos como tablets e ultrabooks. Sua aparência lembra um pouco a do PCI Express Mini Card.

O conector mSATA foi anunciado oficialmente pela Serial ATA International Organization em setembro de 2009.

DETALHES DO NOVO SSD COM FORMATO MSATA DA PLEXTOR

O M6M possui interface SATA 6.0Gbps, utiliza controladora Marvell 88SS9188, inclui suporte para a tecnologia True Speed e oferece velocidades de leitura e gravação de até 520MB/s e 440 MB/s, respectivamente.

Além disso, o novo SSD com formato mSATA da Plextor também suporta tecnologias como True Protect para verificar a integridade dos dados armazenados, criptografia AES 256 bits e o novo padrão SATA Device Sleep com o estado DEVSLP incorporado. O estado DEVSLP permite que o SSD se comunique com baixo consumo de energia em modo sleep.

O SSD Plextor M6M estará disponível a partir do segundo trimestre de 2014 com 64GB (modelo PX-64M6M), 128GB (modelo PX-128M6M), 256GB (modelo PX-256M6M) e 512GB (modelo PX-512M6M) de capacidade para armazenamento.

Os preços do novo SSD com formato mSATA da Plextor ainda não foram divulgados, mas mais detalhes sobre ele podem ser encontrados aqui.

Fonte: Baboo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.