Google Now enfim chega ao desktop pelo Google Chrome

Depois de um breve período de testes, o Google começou a liberar hoje a versão final do Chrome com suporte aos cards e notificações do Google Now.

Com a integração do Now com o desktop, você pode receber as notificações que vão para o seu smartphone direto no navegador. Isso, claro, contando apenas notificações típicas do Now – os cards com informações de trânsito, resultados de esportes, lembretes de eventos e informações do tempo, por exemplo.

Para usar – além de ter o Chrome em sua versão mais atualizada – você precisa fazer log-in no navegador com a sua conta do Google. Além disso, é preciso que você também já use o Now em um dispositivo móvel – além do Android, ele também está disponível no iOS.

Com isso feito, os cards do Now passam a aparecer também no seu navegador, e eles ainda se baseiam na localização do seu dispositivo móvel, em alguns casos, e não apenas no desktop. As notificações são exibidas em um pequeno sino que aparece no canto inferior direito da tela no Windows, ou no superior direito, no Mac.

O Google disponibilizou um pequeno FAQ sobre os cards do Now no Chrome, e ensina inclusive a desativar o recurso, se você não quiser ser inundado por notificações no seu computador.

A atualização do Chrome com suporte às notificações do Now começou a ser distribuída hoje – se você ainda não recebeu, deve ter acesso a elas dentro dos próximos dias. [Google via TechCrunch]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.