16 horas de Call of Duty + muito energético = falha nos rins e coma

“Eu estava jogando Call of Duty“, disse o adolescente norueguês Henrik Eide Dahl ao portal de notícias da Noruega The Local. “Então tudo ficou escuro e eu desmaiei”.

Dahl, que tem 14 anos, estava jogando CoD na escola com alguns amigos quando, ao fazer uma pausa na cantina, desmaiou. Ao ser levado às pressas ao hospital, seus rins falharam e ele entrou em coma.

De acordo com os médicos, o garoto consumiu QUATRO LITROS de bebidas energéticas para ficar acordado, o que excede em muito o recomendado pelo fabricante ou algum sinal de bom senso.

Ele acabou passando 13 dias no hospital e ainda teve que tomar medicamentos para controlar sua pressão arterial elevada.

“Ele correu sério risco de vida”, disse Anne Kathrine Duns, médica que cuidou do menino. “Seus sistemas nervoso central, cardiovascular, pulmões e rins foram afetados”.

Enquanto eles não podem ter a certeza sobre as causas de uma reação tão adversa, uma vez que ele não tinha histórico de doenças, por enquanto, os médicos atribuíram o episódio ao “consumo excessivo de bebida energética”.

Então, aqueles de vocês que não tem o mínimo senso de cuidado com seu frágil corpo, aqui fica uma dica: se você vai jogar por 16 horas seguidas, tente ficar acordado à moda antiga. Ou, quem sabe, apenas durma um pouco.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.