Microsoft diz que renovou foco em games para PC

Phil Spencer, o chefe da Microsoft Studios, disse em uma apresentação durante a Game Developers Conference em São Francisco que a empresa vai dar mais foco aos games para PC. Apesar disso, ele não ofereceu mais detalhes sobre o assunto.

MICROSOFT E OS GAMES PARA PC

De acordo com o site Polygon, o comentário foi realizado depois que a audiência questionou sobre os planos do Steam Machine, sistema operacional da Valve. Ele disse que a Valve faz um bom trabalho na área de games para PC, e que eles focam mais nisso do que a Microsoft.

Um foco renovado no Windows e jogos de PC dentro da Microsoft definitivamente está acontecendo. Você vai ver mais foco nosso – não para competir com o que a Valve, mas porque também entendemos como titular da plataforma que é importante investirmos nela de uma maneira real. Estamos fundamentalmente comprometidos com isso.

Ele não comentou mais nada específico, e disse que os planos da empresa serão revelados em breve, durante o verão norte-americano.

Spencer foi questionado também sobre o Games for Windows Live, que será encerrado em 1 de julho. O executivo disse que a Microsoft vai revelar o destino do serviço muito em breve. E adicionou: “Nós temos que ter certeza de que temos um plano inteligente, que oferece suporte para as pessoas que atualmente têm jogos no Games for Windows Live. É uma conversa que estamos tendo.”

Fonte: Baboo

Tagged , . Bookmark the permalink.