Todos os emails enviados pelo Gmail agora são criptografados

Boas novas, amantes de segurança! O Google anunciou que o Gmail será criptografado o tempo inteiro. Para ser mais específico, todos os emails enviados ou recebidos vão usar conexão HTTPS criptografada, independentemente do dispositivo e rede usada – mesmo redes Wi-Fi públicas.

Esta é uma melhoria incremental. Por mais que o Gmail ofereça criptografia HTTPS desde que foi lançado, ele só passou a ativá-la por padrão em 2010. Agora, no entanto, ela é a única opção, e está mais robusta do que nunca.

Não apenas suas mensagens são criptografadas entre o Gmail e seu computador: elas também são criptografadas conforme viajam pelos data centers do Google, “algo que tornamos uma prioridade após as revelações do ano passado”. Eles provavelmente estão falando sobre o escândalo de espionagem da NSA, já que o escândalo de invasão do Gmail por um hacker chinês aconteceu em 2011.

Dito isso, a NSA ainda está por aí. Assim como todos os hackers. E mesmo que a criptografia ajude a proteger de certos tipos de ataques, não é uma desculpa para jogar o senso comum pela janela. Continue tomando cuidado. [Gmail Blog]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.