Assista ao documentário da Valve sobre os melhores jogadores de Dota 2 do mundo

Neste exato momento, há 385 mil pessoas jogando Dota 2 e outras milhões ainda arranjam um tempo para jogar todos os dias. Free to Play, o documentário da Valve sobre o primeiro grande torneio de Dota 2, é uma boa chance de observar alguns dos jogadores por trás de um dos maiores games do planeta.

A ideia por trás do filme se resume basicamente a mostrar que “Dota 2 é um grande negócio”. “The International” é o torneio de Dota 2 organizado pela Valve, e quando foi oficialmente anunciado, o prêmio de US$ 1 milhão à equipe vencedora era a maior premiação de um campeonato na época. Na competição do ano passado, a Valve incluiu 25% do lucro da venda de certos itens na premiação, levando o total ser distribuído aos vencedores a incríveis US$ 2,8 milhões.

Free to Play se concentra em três jogadores: Clinton Loomis (Fear), Danil Ishutin (Dendi) e Benedict Lin Han Yong (hyhy). A produção faz um ótimo trabalho contando a histórias desses jogadores e mostrando o que cada um passou até chegar ao The International. E pode ter certeza que eles fizeram sacrifícios para chegar até lá.

Você pode baixar o filme gratuitamente no Steam, no iTunes, ou assistir abaixo com legendas em português:

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.