Unity Technologies revela o motor de jogo Unity 5

A Unity Technologies revelou hoje, na Game Developers Conference 2014, o Unity 5, a próxima geração do seu premiado motor de jogo 3D multiplataformas e ferramenta de desenvolvimento.

O Unity 5 incorpora uma série de novas funcionalidades e recursos, dando a todas as produtoras, desde os pequenos estúdios independentes às grandes produtoras, a capacidade de criar jogos e experiências interativas incríveis, e de implantá-las em qualquer plataforma. O Unity está disponível para pré-compra a partir da Unity Store e inclui acesso ao motor de jogo Unity 4 e a todas as atualizações restantes.

O Unity 5 é uma grande atualização para o Unity Engine, introduzindo recursos como um sistema de iluminação em tempo real e sombreamentos baseados em física que possibilitam a criação de personagens, ambientes e efeitos de iluminação deslumbrantes e de alta qualidade

A eficiência do fluxo de trabalho é dramaticamente aumentada devido à nova arquitetura de sombreamentos unificada, pré-visualização de “lightmap” em tempo real no editor e melhor agrupamento de ativos. Os designers de vão encontrar um sistema de áudio completamente reformulado que inclui um novo Audio Mixer para a criação de paisagens sonoras e efeitos dinâmicos.

A Unity Technologies está empenhada em criar oportunidades para a enorme comunidade criadores de jogos e experiências interativas. Assim, o Unity 5 verá o lançamento da rede de partilha de anúncios integrada Unity Cloud, que pode ser usada para promover jogos para plataformas móveis, e ainda a implementação de WebGL.

Para além dos recuros já referenciados, o Unity 5 inclui outros nos recursos e melhoramentos:
• O Unity é agora 64-bit
• Nova agenda de tarefas de vários segmentos
• NVIDIA PhysX 3.3
• Criação mais fácil e mais completa de Asset Bundles
• Novos efeitos de física 2D
• Integração de SpeedTree
• Melhoramenttos no NavMesh
• Comportamentos Mecanim StateMachine
• Otimizações no carregamento

Fonte: PC Gaming

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