MSI prepara novos lançamentos da série Gaming baseados no chipset Intel Z97

Para atender as necessidade de seus futuos integrantes da família Core, Intel prepara um nova gama de Chipsets. Tais chipsets já ganharam o apelido de Intel Chipsets 9-Série e trazem novos recursos, já e muito aguardados, em relação a seus antecessores.

Baseado nesta nova gama de chipsets, mais precisamente o Z97, a MSI prepara uma nova geração de placas-mães da Série Gaming, certamente se chamarão Gaming 7, Gaming 5 e Gaming 3.

Um dos principais recurso do chipset Intel Z97 é o suporte à SATA-Express. Isto irá ajudar os usuários a extrair mais desempenho de seus drives SSD. A nova série de placa-mãe será “equipado com a nova placa adicional PCI-E SATA-Express, que no novo barramento SATA Express com largura de banda de 10 Gb/s, com certeza, você obterá o máximo de desempenho”, diz MSI

Os jogadores poderão empurrar seus SSDs ao limite com M2 e SATA-Express, juntas podem entregar até 67% mais desempenho em relação às soluções SATA3 convencionais.

Algumas informações complementares conseguimos através do site Guru3D, este conseguiu detalhar mais recursos presentes na nova geração “Gaming” da MSI.

A começar pela top da gama, a MSI Gaming 7:

A Z97 Gaming 7 vem com a 20 fases DigitALL Power Design e o mais recente soquete LGA1150 que dará suporte aos processadores Core Haswell e Haswell Refresh. Ela é alimentada por um conector de oito pinos (para o VRM), além do conector padrão ATX. Possui quatro slots DIMM DDR3 em Dual Channel e suporte a módulos overclocado até 2666MHz. Os slots de expansão incluem três PCI-E 3.0 x16, quatro PCI-E x1 3.0 e M2 – interface de suporte ao NGFF da Intel (Form Next Generation Factor) 530 Series SSDs. Entradas de armazenamento incluem 8 portas SATA de 6 Gb/s e uma USB 3.0 via pinos, bem ao lado. Para overclockers, a MSI irá adicionar pontos de verificação de tensão e botões liga/desliga, OC Genie e Reset switches. Também marcarão presença o MSI’s Audio Boost 2.0 e tecnologias KillerLAN na placa junto com a adição de componentes Military Class IV.

Ainda não temos informações sobre a Z97 Gaming 05, mas segue as características da Z97 Gaming 3

A Z97 Gaming 3 diferencias-se da Top Z97 Gaming pala quantidade de fases, seu VRM é composto apenas por 6 fases DigitALL Power Design. Para armazenamento, ela conta com apenas três portas SATA 6 Gb/s e a placa vem sem quaisquer características essenciais OC, provavelmente devido ao seu mercado-alvo. Mas o MSI’s Audio Boost 2.0 e tecnologias KillerLAN a reforçam.

Vale salientar que ambas as placas ainda estão em carácter “Protótipo”, MSI ainda pode adicionar recursos até a sua versão final.

 

Fontes: Guru3D e Hexus

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.