Biostar lançará BTC-24GH: Placa-mãe dedicada à mineração Bitcoins

BIOSTAR agora está preparando placa-mão dedicada à mineração de moeda crypto (tais como Bitcoin). A BTC-24GH usa 64 ASICs (circuito integrado de aplicação específica), que juntos oferecem o desempenho de 24 GH/s e consumo de cerca de 130W. Essas performances equivale mais ou menos à oferecida por  30 placas de vídeo Radeon HD 7970/R9 x 280, sendo que o consumo de um Radeon dessas sozinha é bem maior, cerca de 240W.      

btc-24GH

Com o aumento do preço do Bitcoins, mineração GPU teoricamente pode ser rentável. O que você precisa é um sistema que pode fazer enormes quantidades de cálculos matemáticos. Até agora, a melhor maneira de fazer isso é através das GPUs de placas gráficas.

 Agora existem ASICs (circuito integrado de aplicação específica). ASICs são bons em uma única tarefa, resolvendo as funções de hash de matemática. Neste caso, seu forte poder de hash e uso de baixa potência, tornando-os muito eficiente.

Biostar 1

 

O dispositivo é compatível com sistemas operacionais  Windows 7 e 8, e sua comunicação com um PC ou laptop é através um controlador especial de RS232 para USB. Também é interessante notar que sistema pode conectar até 50 e conseguir eficiências 1200 GH/s (para esse esquema, a Biostar recomenda refrigeração adicional).

Especificação da BIOSTAR BTC-24GH:

  • Configurações: 64 x ASIC
  • Desempenho: 24GH/s
  • interface: RS232 (adaptador USB 2.0)
  • Compatibilidade: Windows 7 e 8
  • Tamanho: 244 x 244 mm
  • Potência: 130 Watts

Até agora não sabemos o preço nem quando estará à venda. A Biostar  inclui todas as cabos, software e usuário manual, confira.

Fonte: Biostar

Tagged , , , . Bookmark the permalink.