O amado produtor de Castlevania Koji Igarashi deixa a Konami

Koji Igarashi, o veterano produtor de games conhecido por seu trabalho na série Castlevania, deixou a Konami. Seu último dia de trabalho na companhia sediada em Tóquio, no Japão, foi no sábado, 15 de março.

Igarashi entrou na Konami em 1990 e foi responsável pelo jogo Tokimeki Memorial antes de assumir o Castlevania, com o clássico Symphony of the Night, em 1997.

Conhecido por usar chicote e chapéu de cowboy, Igarashi, ou “Iga”, como era chamado, se tornou um dos mais prestigiados desenvolvedores da Konami. Ele trabalhou em diversos títulos de Castlevania, como Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow e Portrait of Ruin, mas não teve nenhum envolvimento com o recente Lords of Shadow, desenvolvido pelo estúdio espanhol MercurySteam.

“Decidi deixar a empresa por conta própria para ter liberdade para produzir os jogos que eu realmente quero – o mesmo estilo que meus fãs antigos desejam”, declarou Igarashi em comunicado oficial. Igarashi vai abrir seu próprio estúdio em breve.

“Deixar a Konami foi uma grande decisão e não foi fácil chegar a ela. Foi lá onde passei minha carreira inteira, fiz muitos amigos e tive muitas oportunidades, mas espero que os fãs que me apoiaram no passado se unam a mim com ânimo para o que está por vir. Desejem-me sorte!”

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.