Thief tem data confirmada para a chegada do Mantle e TrueAudio

AMD, Nixxes e Eidos-Montreal confirmaram que o jogo Thief vai receber a compatibilidade com Mantle e TrueAudio dia 18 de março agora.

Para quem não está familiarizado, o Mantle é uma API de baixo nível introduzida pela AMD que substitui o DirectX totalmente, trazendo ganhos de performance devido a um maior aproveitamento do poder das CPUs em alimentar a GPU corretamente, além de transferir determinadas operações exclusivamente para a GPU. Thief usa o motor gráfico Unreal Engine que é compatível com o Mantle.

Já o TrueAudio é uma capacidade nova que as GPUs da AMD tem de processar os efeitos de áudio automaticamente sem depender das CPUs para tal, com isso, a CPU estará disponível para outras tarefas mais importantes, além disso, o calculo do som posicional passa a ser feito diretamente pela GPU aumentando a fidelidade espacial.

A notícia foi postada por um editor do rage3D, aparentemente é confiável.

Fonte: Framebuffer

Tagged , , . Bookmark the permalink.