Primeiro switch mecânico de teclado da Razer é lançado

Razer anunciou o lançamento do Razer Mechanical Switch, primeiro switch mecânico de teclado desenvolvido especificamente para games. De acordo com a empresa, a tecnologia permite que o acionamento de funções do teclado se torne mais veloz e eficiente.

O switch mecânico da Razer

“Enquanto as estruturas de acionamento de teclas tradicionais são projetadas para auxiliar na digitação, os novos switches da Razer foram pensados e produzidos para ajudar os jogadores.

Basicamente, a equipe da Razer pegou a prancheta de desenho em branco e começou do zero um projeto para reinventar esse mecanismo”, diz o comunicado de imprensa emitido pela companhia.
Eles explicam melhor:

“Os engenheiros da empresa identificaram a distância ideal de ativação de um switch para games em uma fração de milímetro e reduziu o espaço entre os pontos de acionamento e reset das teclas quase pela metade, permitindo que a ativação dos comandos seja mais rápida e precisa do que a de modelos tradicionais de teclas mecânicas”.
A empresa diz também que os pontos de contato são banhados a ouro, o que resulta em uma vida útil de até 60 milhões de cliques para cada tecla.

Há duas versões da tecnologia: a verde, que é tátil, faz um clique cada vez que acionada e exige uma força de 50g para ativação; e a laranja, que também é tátil, mas silenciosa e só requer 45g para ativação.

Razer Mechanical Switch está disponível na nova família de teclados BlackWidow, além de estar disponível para outros fabricantes de periféricos que queiram produzir teclados direcionados para games.

Fonte: Baboo
Tagged , , , . Bookmark the permalink.
  • Neoguto

    A Razer sendo a razer, não fabricou coisa nenhuma, e ainda tenta desvalorizar o switch concorrente, que da de 1000 a zero nessa porqueira ai fabricada pela Kailh, ela só precisa tomar cuidado, pois a galera ta acordando e começando a conhecer o que realmente são bons periféricos no mercado (apesar de ainda existir alguns gueeeeeeimeeeeeeer huebr por ai) e essa mentirada ai pode render uns bons processos por propaganda enganosa!!

    • Dings

      Calma @Neoguto, ainda não vimos nenhum teste. Não sou defensor da Razer, afinal tenho um teclado Lycosa (então já da pra saber que estou insatisfeito)…

      Mas vamos esperar os testes, mesmo os switchs podendo ter sido copiados, quem sabe não são bons.

      O que sempre digo ser fanboy ou “hateboy” de qualquer marca não ajuda em nada na escolha do melhor produto!

      Espero os testes do @Wetto , isso se ele for se arriscar a pegar um haha!

  • MegaX

    O que mais tenho raiva deles é a garantia porca e os produtos super faturados deles, se fossem melhorar isso a minha opinião sobre a empresa melhorava.