Microsoft encerrará o suporte ao Windows XP em menos de um mês

Falta pouco: dia 8 de abril de 2014 será o último dia do suporte da Microsoft ao Windows XP, nosso velho colega que está por aí desde 2001.

E, mesmo com seus quase 13 anos de vida, o Windows XP ainda é enorme: de acordo com a Net Applications, em dezembro de 2013 ele ainda era o segundo Windows mais usado, presente em quase 30% das máquinas com sistemas operacionais da Microsoft, abaixo apenas do Windows 7.

Isso mostra como o fim do seu suporte deve impactar em muita gente. Quase um terço dos usuários de Windows não terão mais, a partir de 8 de abril, assistência técnica nem atualizações automáticas. É muita gente. Para minimizar os danos, a Microsoft lançou há algumas semanas uma campanha para incentivar a migração do XP para versões mais recentes do Windows.

Pelo blog oficial da empresa, a Microsoft fez um post explicando como você pode ajudar seus amigos e familiares a mudar de plataforma. Claro, o objetivo da Microsoft é incentivar as pessoas a migrarem para o Windows 8.1, portanto, as principais sugestões são atualizar para o 8.1, se a sua máquina aguentar (inclusive há um tutorial explicando passo a passo como atualizar), ou então comprar um novo PC. A Microsoft também preparou uma página para explicar o que o fim do suporte ao XP pode significar aos seus usuários.

É difícil imaginar que todo mundo que ainda está no XP vá mudar para outra versão do Windows nesses poucos dias que restam até o fim do suporte, mas vale a homenagem a este que foi um dos produtos mais bem-sucedidos da Microsoft. Obrigado por tudo, e descanse em paz! [Microsoft]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.