Twitch se junta a Capcom e cria Liga de Street Fighter

A mais celebrada franquia de jogos de luta de todos os tempos está unindo forças com a maior plataforma de vídeo e comunidade para gamers. A Capcom e o Twitch anunciaram hoje a colaboração para realizar a Capcom Pro Tour, a primeira liga de jogos de luta dedicada a Street Fighter. Composta por uma combinação de eventos principais, torneios ranqueados e torneios online, a Capcom Pro Tour vai oferecer um ano de competições para a comunidade de jogos de luta, culminando com a grande final na Capcom Cup em dezembro.

O objetivo da Capcom Pro Tour é proporcionar uma infraestrutura que ajude os organizadores de torneio com mais espetáculo, conteúdo em vídeo complementar e novas oportunidades para jogadores, criadores de conteúdo e patrocinadores. A turnê terá foco exclusivo na série Street Fighter IV: na parte inicial da liga, a competição será com Super Street Fighter IV Arcade Edition, e posteriormente fará a transição para Ultra Street Fighter IV, que tem lançamento programado para junho.

No total, 16 vagas estarão disponíveis para a grande final mundial na Capcom Cup este ano, e haverá dois sistemas de classificação diferentes para que os competidores se qualifiquem. O jogador que vencer um evento principal se classificará instantaneamente, e o restante das vagas será determinado por um sistema de pontos que define o ranking dos jogadores que estão competindo na liga.

A lista atual de eventos principais inclui:
• Final Round (14 a 16 de março – Atlanta, EUA)
• NorCal Regionals (18 a 20 de abril – Sacramento, EUA)
• Southeast Asia Majors (20 a 22 de junho – Cingapura)
• Community Effort Orlando (27 a 29 de junho – Orlando, EUA)
• Evolution Championship Series (11 a 13 de julho – Las Vegas, EUA)
• The Fall Classic (10 a 12 de outubro – Raleigh, EUA)
• DreamHack Winter (27 a 30 de novembro – Jönköping, Suécia)

Haverá um total de 10 eventos principais na Capcom Pro Tour, e as seis vagas restantes serão determinadas pelo sistema de pontos. Todos os eventos principais manterão sua independência e filosofia, e estarão em parceria com a Capcom e o Twitch para oferecer transmissão ao vivo pela internet das partidas de Street Fighter pelo canal Capcom Fighters no Twitch. Mais detalhes sobre os outros três eventos principais serão anunciados posteriormente.

Os 16 melhores jogadores dos eventos principais e dos eventos ranqueados recebem pontos. Os eventos ranqueados consistem em torneios realizados em feiras e torneios independentes que são gerenciados e transmitidos separadamente da Capcom Pro Tour. Os organizadores de torneio que quiserem promover seus campeonatos a eventos ranqueados podem se cadastrar pelo e-mail capcomprotour@capcom.com

A lista atual de eventos ranqueados inclui:
• SoCal Regionals (28 de fevereiro a 2 de março – Los Angeles, EUA)
• PAX East (11 a 13 de abril – Boston, EUA)
• E3 (10 a 12 de junho – Los Angeles, EUA)
• San Diego Comic Con (24 a 27 de julho – San Diego, EUA)

Os melhores colocados no torneio SoCal Regionals receberão pontos retroativamente, e mais detalhes sobre outros eventos ranqueados serão anunciados posteriormente.

Os fãs e competidores de jogos de luta podem acompanhar toda a liga e receber as últimas notícias no website oficial da Capcom Pro Tour: www.capcomprotour.com

Fonte: Jovemnerd

Tagged , . Bookmark the permalink.