Crytek mostra uma prévia da CryEngine para Linux

O sistema operacional SteamOS e os PC Gamer Steam Machines, ambos desenvolvidos pela Valve, completam 6 meses desde seus anúncios, Linus Torvalds acredita que a implementação desses produtos dará uma acelerada na adoção do Linux entre os usuários.

Desde que foi anunciado pela empresa de Gabe Newell, fabricantes de hardware como AMDIntel e Nvidia também se comprometeram a fornecer um melhor suporte para o Linux.

Mas não adianta apenas o apoio das fabricantes de hardware se o Linux não tiver o suporte dos desenvolvedores de jogos e engines gráficas para jogos, como aCrytek, que mostrou sua CryEngine otimizada para o sistema do “Pinguim” durante o evento GDC 2014.

Crytek mostrou uma prévia do jogo free-to-play para dispositivos móveis: The Collectables?, correndo sobre seu motor gráfico CryEngine, o jogo que terá suporte de vários outros sistemas operacionais, como Apple iOS, Google Android, bem como SteamOS e outras distribuições Linux.

O que difere o suporte ao Linux pela Crytek de outras desenvolvedoras de jogos, como a Epic Games com seu motor Unreal Engine, é o fato de que a CryEngineestará otimizada para o Linux, com isso oferecerá uma excelente experiência de jogo.

Fonte: Golem

Tagged , , . Bookmark the permalink.