CUDA 6, disponível PARA download gratuito, faça programação paralela mais fácil e rápido

 

Estamos sempre nos esforçando para fazer a melhor programação paralela, a criação da próxima geração científica, mais rápido e mais fácil para os desenvolvedores, engenharia, empresas e outras aplicações.

Com a última versão do modelo de programação paralela CUDA, fizemos melhorias em todas estas áreas.

Disponível agora para todos os desenvolvedores no CUDA website, o CUDA 6 Release Candidate é embalado com vários recursos novos que vão agradar os desenvolvedores.

Alguns destaques:

  • Memória Unificada – Este novo recurso permite maior acesso CUDA ao CPU aplicações e memória da GPU, sem a necessidade de copiar manualmente os dados de um para o outro. Isso é um grande ganho de tempo que simplifica o processo de programação, e torna mais fácil para os programadores  adicionarem aceleração GPU em uma ampla gama de aplicações.
  • Drop-in Bibliotecas – Quer acelerar imediatamente o seu projetos em até 8X? As novas bibliotecas drop-in podem acelerar automaticamente seus BLAS e cálculos FFTW simplesmente substituindo os existentes BlAS somente CPU ou biblioteca FFTW pela a nova e equivalente acelerado por GPU.
  • Multi-GPU Scaling – Re-desenhado BLAS e bibliotecas GPU FFT dimensiona automaticamente o desempenho em até oito GPUs em um único nó. Isto fornece mais de nove teraflops de desempenho de precisão dupla por nó, suportando cargas de trabalho maiores do que nunca (até 512GB).

E há mais.

Além das novas funcionalidades, a plataforma CUDA 6 oferece um conjunto completo de ferramentas de programação, bibliotecas matemáticas acelerados por GPU, documentação e guias de programação.

Para manter-se informado sobre os últimos desenvolvimentos CUDA, e acesso a uma série de ferramentas de programação paralela e recursos, nós o encorajamos  a se inscrever gratuitamente para o CUDA/GPU Computing Developer Program no site Developer Zone NVIDIA

Fonte: Blogs Nvidia

Bookmark the permalink.