MSI lança a Radeon R9 290X Lightning

A Próxima placa gráfica da MSI a Radeon R9 290x Lightning foi visualizado pelo pessoal do Overclock3D. A Radeon R9 290x Lightning seria a mais recente entrada na família de MSI Lightning com o GPU Havaí juntamente com flagship TriFrozr refrigerador placa gráfica da empresa e componentes Military Class IV.

Radeon R9 290x Lightning da MSI apresenta o processador AMD Hawaii XT GPU esportivo 2816 Stream, 176 TMUs, 64 de renderização back-ends e 4 GB de memória GDDR5 a operar ao longo de uma interface de barramento de 512 bits. As frequências centrais e de memória certamente seria overclock de fábrica, considerando a montagem bruta caracterizadas neste modelo, de modo que podemos esperar core clock acima do clock de referência MHz 1000.

Radeon R9 290x Lightning vai apresentar o PCB mais power-ful já produzido para o Havaí GPU com um design de alimentação fase 12+3+2, que seria alimentado através de uma conectores de 6 pinos e duas de 8 pinos. Então, isso é um monte de poder ser alimentado ao núcleo e os componentes que significa overclockers LN2 tem algo de um tratamento dirigido a eles. A Radeon R9 290xLightning é também a única placa de vídeo de seu tipo para empurrar o núcleo GPU Havaí passado seu limite, devido ao design de alimentação forte. Há certos cartões que apresentam uma PCB não-referência, mas nada no momento iria chegar perto de Lightning em termos de potência e design.

MSI tem implementado sua nova arquitetura do TriFrozr na placa que tem três características básicas. A primeira é a Signals Triplo nível que é basicamente um LED on-board que mostra a carga em tempo real no cartão, exibindo três cores, verde para Carga Leve, Azul para carga média e vermelho para carga pesada. Em seguida, vem com controle PWM Pure Digital, que oferece tensão mais preciso, controle de potência / tensão através da aplicação da MSI afterburner e V mais rápido tempo de resposta.

O Cooler da MSI Radeon R9 290X Lightning é tratado pelo mais recente refrigerador TriFrozr que está fazendo uma estréia com a nova placa gráfica Lightning. Parece incrível ostentando três ventiladores, dois pretos , enquanto um 80 milímetros amarelo fica no meio. Um grande logotipo relâmpago de um lado e uma enorme variedade aleta de alumínio sentado abaixo dela que resfria a GPU sob enormes cargas de overclock. O dissipador de calor está equipada com sete heatpipes 8 milímetros que oferecem contato direto superior e dissipação de calor fora da base GPU.

MSI Radeon R9 290X Lightning Galeria de imagens (Cortesia Overclock3D):

Fonte: Wccftech

Tagged , , . Bookmark the permalink.