Microsoft esta considerando uma versão de baixo custo ou até mesmo grátis do Windows 8.1

Confrontado com fraca adoção do Windows 8, e nenhum sinal claro de que as coisas vão melhorar em breve, a Microsoft está a pensar em lançar uma versão gratuita ou de baixo custo do Windows 8.1 chamado “Windows 8.1 com Bing.” A teoria é que, ao prever uma versão gratuita (ou, talvez, de baixo custo) do Windows 8.1, os usuários do Windows XP, Vista e Windows 7, finalmente sejam convencidos em atualizar, elevando sua baixas participação de mercado. Microsoft espera compensar a enorme perda de renda, empurrando mais usuários para serviços como o Bing, OneDrive e Office. Isto segue notícias da MWC 2014 que a Microsoft também está considerando uma mudança semelhante para o Windows Phone.  Momentos de desespero pedem medidas desesperadas.

Notícias do Windows 8.1 com Bing tem origem no portal russo Wzór . Tal como está, esta nova construção parece ser uma versão bastante normal do Windows 8.1 Update 1 . Internos da Microsoft dizem que ZDNet dizer que o Windows 8.1 com Bing “é a chave para a  Microsoft ganhar experiência com monetização.” Quanto ao porquê de ainda não parece ser qualquer meio de ganhar dinheiro, é provável que esta é apenas uma compilação muito cedo. Nós não temos idéia se o Windows 8.1 com Bing vai estrear ao mesmo tempo como Update 1 (que deverá ser lançado em 8 de Abril), ou se ele está seguindo seu próprio cronograma separado.

A Microsoft está trabalhando duro para fazer Bing muito mais do que apenas um motor de busca na web – fazer dele uma espécie de máquina analítica profunda de consulta que une todos os seus dispositivos da Microsoft, serviços e subscrições – mas ainda assim, não temos idéia de como a Microsoft pretende fazer dinheiro com isso. Tudo leva a crê que nasça dai uma nova versão gratuita do Windows 8.1.

 

Creditos:  Extremetech, Zdnet e WZor.net

 

 

 

Bookmark the permalink.