Apple CarPlay: iOS nos painéis dos carros

A Apple anunciou seu novo sistema de integração do iPhone com carros. Chamado CarPlay, ele foi projetado para permitir que o usuário utilize seu telefone de forma segura para conseguir informações, entretenimento e comunicação enquanto estiver dirigindo.

A Apple diz que o sistema foi “desenvolvido a partir do zero para proporcionar aos motoristas uma incrível experiência ao usar o iPhone no carro”. Na realidade, isso significa que o CarPlay é focado na Siri e utiliza comandos de voz para navegar em coleções de música, ditar mensagens de texto e administrar as chamadas recebidas. O CarPlay será controlado pelos sistemas de infoentretenimento nativos dos carros e, em alguns modelos, terá um botão dedicado ao controle de voz instalado nos volantes, “para ativar a Siri sem distrações”.

Obviamente, o CarPlay também integrará o Apple Maps à experiência da dirigir. Analisando os dados de seu telefone, ele irá “antecipar seus destinos com base em trajetos recentes através dos seus contatos, emails e mensagens e fornecerá instruções de rotas, condições do trânsito tempo estimado de chegada”. A Siri também estará lá para oferecer direções em tempo rea. Em termos de entretenimento, o CarPlay utilizará vários serviços de streaming de música, incluindo o Spotify, o Beats Radio, o iHeartRadio e o Stitcher.

O CarPlay estreia nessa semana no Salão de Genebra, em modelos da Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo. Mais tarde, ele também aparecerá em carros da Nissan, Peugeot, Jaguar, Land Rover, BMW e General Motors. Ele será apresentado como parte de uma atualização para o iOS7 e só funcionará com os iPhones 5, 5S e 5C.

Abaixo, um demo da Volvo que mostra o CarPlay funcionando:

[Apple]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.