Compartilhe seus jogos do Steam com a família

A Steam liberou para todos seus usuários a utilização do Compartilhamento de Biblioteca. A nova função permite aos seus usuários cadastrar familiares e convidados para ter acesso à sua biblioteca de jogos.

A opção é bem-vinda principalmente para quem compartilha um computador ou notebook com outras pessoas, principalmente quando se tem uma família quase inteiramente gamer como eu. Até minha mãe está perdendo horas jogando atualmente. Infelizmente com Candy Crush Saga.

Uma conta Steam pode compartilhar sua biblioteca com até 10 dispositivos diferentes e toda a biblioteca ficará disponível, com exceção dos jogos que utilizam algum tipo de assinatura ou requerem algum código de ativação.

Porém, não será permitido que mais de uma pessoa acesse e jogue simultaneamente nesta conta. Caso o titular inicie algum jogo que outra pessoa já esteja jogando, a plataforma dará alguns minutos para que essa pessoa decida se irá comprar o game para si ou fechará o jogo. Também não será possível que duas pessoas acessem a biblioteca compartilhada de alguém ao mesmo tempo, com exceção do titular, que tem acesso livre a qualquer momento.

Lembre-se de comentar logo abaixo o que achou da nova funcionalidade!

Fonte: GameWorld

Tagged . Bookmark the permalink.