Microsoft desafia AMD com o novo DirectX

No final do ano passado a AMD lançou o Mantle, uma nova API que pode interagir com chips gráficos para PCs, com o objetivo de chegar o mais perto do nível de otimização possível em consoles.

A Microsoft, que faz o DirectX, a API utilizada pela maioria dos desenvolvedores de jogos no PC, não ficou parada e durante a próxima Game Developers Conference, que será realizada em San Francisco entre os dias 17 e 21 de março, a empresa fundada por Bill Gates tem agendada duas apresentações intituladas “DirectX: Evolving Microsoft’s Graphics Platform” e “DirectX: Direct3D Futures”.

Na apresentação podemos observar o seguinte: “Você nos pediu para lhe trazer ainda mais perto do chip gráfico, e para fazê-lo em uma ampla gama de hardware com melhores ferramentas com as quais pudesse espremer cada gota de energia do seu PC, tablet, celular e console.”

Frases que deixam pouca dúvida sobre a estratégia que a Microsoft deve seguir no futuro de seu DirectX. Parece, portanto, que a AMD deu um choque na indústria. Agora só temos que esperar e descobrir se isso vai trazer os resultados desejados.

Fonte: Brasilgamer

Tagged , , , . Bookmark the permalink.