Sapphire Radeon R9 290x VAPOR-X- Primeira placa gráfica do Consumidor com 8 GB de memória GDDR5 VRAM

Os últimos dias não foram muito interessantes para a indústria de GPU. A NVIDIA lançou sua arquitetura Maxwell e a TITAN BLACK “totalmente superfaturada”. No outro lado, temos parceiros da AMD calmamente trabalhando em novos produtos. Um deles é a próxima R9 290X VAPOR-X da Sapphire, que eu vou lhe dizer, parece bastante bom.

Quando a Sapphire lançou a série R9 290 Tri-OC eu fiquei muito decepcionado. A refrigeração parece barata, algo como a refrigeração da Lightning (MSI R9 290X Lightning) para as massas, mas pelo menos tinha um bom desempenho. A boa notícia é que os caras lá no QG da Sapphire decidiram reviver a sua série VAPOR-X com um produto totalmente novo.

Claro, eles fizeram a mesma coisa como fizeram com a série HD 7000, dobraram o tamanho de memória, ou seja, temos um total de 8GB de memória GDDR5 a bordo. Você tem que concordar que parece incrível comparado com a 780 Ti 3GB, mas nós realmente precisamos disso?

A Sapphire podia pelo menos montar mais saídas de vídeo. Em vez disso, temos a mesma configuração da Tri-OC: dois DVI, HDMI e o DisplayPort.

Claro que não seria uma placa VAPOR-X sem o Backplate mas não é só para o seu prazer visual. Backplates são normalmente utilizados para resfriar os módulos de memória “dual- sided” (chips de memórias presente em ambos os lados do PCB), que este modelo tem.

As especificações detalhadas permanecem desconhecidas, então é o preço e a data de lançamento.

Fonte: Videocardz

 

Tagged , , . Bookmark the permalink.