Finalmente: DirectX e OpenGL irá oferecer acesso de baixo nível para reduzir a sobrecarga do Hardware

PC gamers Grande notícia. Enquanto a Nvidia ainda não comentou sobre o suport ao Mantle, parece que tanto o DirectX e OpenGL querem recuperar o atraso com a API da AMD. De acordo com algumas apresentações da GDC deste ano, tanto o DirectX e OpenGL irão começar a oferecer acesso de baixo nível, a fim de reduzir o gargalo. Isto, obviamente, se traduz em ganhos de desempenho, algo que vai certamente animar os jogadores de PC.

Aqui estão algumas citações das apresentações DirectX e OpenGL, que terá lugar na GDC 2014:

“Nesta sessão vamos discutir futuras melhorias no Direct3D que permitirá que desenvolvedores tenham um controle sem precedentes do hardware e reduzir a sobrecarga da CPU através de um amplo ecossistema de hardware.”
“Por quase 20 anos, o DirectX tem sido a plataforma usada por desenvolvedores par criar os jogos visualmente mais impressionantes do planeta.”
“No entanto, vocês nos pediu para fazer mais. Vocês nos pediu para lhe trazer ainda mais perto do metal e para fazê-lo em uma variedade inigualável de hardware. Também nos pediu as melhores ferramentas para que você possa espremer até a última gota de desempenho do seu PC, tablet, telefone e console.”
“Sobrecarga no Driver tem sido uma realidade frustrante para os desenvolvedores da indústria de jogos para PC. Em sistemas de desktop, a sobrecarga do Driver pode diminuir a taxa de quadros (Frames), enquanto que em dispositivos móveis a sobrecarga do Driver é mais insidioso consumindo tanto a vida da bateria e a taxa de quadros. Nesta sessão patrocinado por grandes empresas de Hardware, Graham Sellers (AMD), Tim Foley (Intel), Cass Everitt (NVIDIA) e John McDonald (NVIDIA) vai apresentar conceitos de alto nível disponíveis em implementações de OpenGL que reduzem radicalmente a sobrecarga do Hardware em até 10x ou mais. As técnicas apresentadas serão aplicadas a todos os principais fornecedores e são adequados para uso em múltiplas plataformas. Além disso, eles irão demonstrar demos práticos das técnicas em um quadro de comparação de fonte extensível, aberto. “

Ainda não se sabe quando os jogos em DirectX e OpenGL vão aproveitar essas novas técnicas. Também será interessante ver se a Microsoft se o DX12 ou a versão que vai oferecer acesso de baixo nível será exclusivo para o Windows 8.

Ainda assim, estamos realmente ansiosos para ver se as novas versões do DirectX e OpenGL serão capaz de competir com Mantle. Fiquem ligados para mais!

Fonte : dsogaming

Bookmark the permalink.