Xbox One vai fazer streaming do Twitch a partir de março

Uma atualização do Xbox One que será lançada em março vai permitir que os jogadores transmitam seus jogos via Twitch de um jeito bem interessante. Segundo a AP, a atualização vai dar ao Xbox One a capacidade de acionar o streaming via comando de voz e vai usar a câmera do Kinect para transmitir imagens do jogador na sala. A atualização chega bem a tempo do lançamento de Titanfall.

“É uma integração completa”, afirmou Emmett Shear, co-fundador e CEO do Twitch. “É animador porque a gente nunca teve a possibilidade de transmitir vídeos a partir de um console com essa profundidade de integração”, disse.

Ao contrário do app do Twitch para PlayStation 4, que foi criado pela Sony, o aplicativo para o Xbox One foi criado pelo Twitch. Além disso, o aplicativo do Xbox One vai permitir que os usuários assistam ao streaming de qualquer aparelho, incluindo o PS4.

“Isso vai ampliar o aspecto social do Xbox One”, afirmou Yusuf Mehdi, da Microsoft. “A comunidade Twitch é imensa, e isso vai permitir que a gente atinja essa comunidade. E, francamente, isso é algo que nunca foi feito antes nos consoles”, disse.

A atualização do Xbox One vai ser lançada no dia 11 de março.

Transmissão ao vivo do Twitch chega ao Xbox One [AP, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.