Com 15 anos de atraso, Grim Fandango enfim ganha controles melhorados

O clássico Grim Fandango, da falecida Lucasarts, é um dos games mais inteligentes e engraçados de todos os tempos. Infelizmente, ele também é um porre de se jogar, por conta de seus controles terrivelmente datados e lentos.

Sendo um dos primeiros jogos de aventura feitos em 3D, Grim Fandango – assim como o outro grande adventure 3D da Lucasarts de 1998, Escape From Monkey Island – usava comandos de teclado para controlar o protagonista pela tela. E pode não parecer, mas era um porre se acostumar com os comandos e a movimentação lenta do herói. Era quase como jogar QWOP por horas sem parar.

Mas quinze anos após seu lançamento, finalmente temos a solução para esse problema, graças ao trabalho do modder Tobias Pfaff. Ele trocou os comandos de teclado pela muito mais simples e intuitiva mecânica de apontar e clicar que é tradicional aos jogos do gênero. Tobias, você merece uma medalha.

Caso você tiver interesse em tentar essa tão sonhada melhoria, pode descobrir como através deste tutorial no Reddit. Eu só espero que você tenha guardado seu CD-ROM (CD-ROM, galera) do jogo com carinho, porque encontrar uma cópia legítima de Grim Fandango para comprar é praticamente impossível.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.