A produção do Oculus Rift está parada por falta de materiais

O kit de desenvolvimento do óculos de realidade virtual Oculus Rift ficou popular tão rapidamente e inesperadamente que a empresa responsável pelo produto ficou sem os componentes necessários para fabricá-lo.

Um comunicado na página do headset no Reddit diz que “certos componentes utilizados na fabricação do kit de desenvolvimento do Oculus Rift não estão mais sendo fabricados, o que significa que já não estão disponíveis para nós para produção. Como resultado, não temos os materiais necessários para fazer kits adicionais”.

O Oculus ainda tem algumas de suas velhas unidades em estoque, mas uma vez que estas se esgotarem, não haverá mais novos kits até que a fabricante encontre “fontes alternativas para os componentes necessários”.

A escassez é prova do quão insanamente popular o Oculus Rift tornou-se. O modelo atualmente à venda é destinado apenas para quem quer desenvolver jogos usando o acessório, mas já vendeu mais de 50 mil unidades mesmo assim.

Vale notar que apenas as unidades do kit de desenvolvimento original parecem ser afetadas, e que nenhuma menção foi feita em relação ao aguardado novo modelo que deve ser lançado em breve.

>> Oculus Rift esgotado [Reddit, em inglês]

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.