A Sony vai produzir um filme sobre a velha rivalidade entre Sega e Nintendo

Você pode ter ouvido falar de Console Wars, um livro escrito por Harris Blake sobre a história da SEGA e sua guerra contra a Nintendo nos anos 80 e 90 com o Mega Drive. O livro deve ser lançado em maio deste ano, mas um filme baseado nesta história já está, aparentemente, em processo de produção. Um comunicado à imprensa da Atlantic Books, que adquiriu os direitos do livro no Reino Unido, revelou a novidade.

De acordo com o comunicado, a Sony Pictures detém os direitos do longa-metragem, que será produzido por Scott Rudin (A Rede Social, Jogada de Risco). Seth Rogen e Evan Goldberg (Ligeiramente Grávidos, Superbad) serão responsáveis pelo roteiro e direção do filme.

A participação de Scott Rudin é bastante interessante. Tanto Jogada de Risco quanto A Rede Social foram projetos brilhantes, e um filme baseado na maior e mais culturalmente marcante guerra de consoles de toda a história dos games poderia se beneficiar bastante da visão do produtor.

O projeto está obviamente dando seus primeiros passos, mas eu espero que ele veja a luz do dia. A rixa entre Nintendo e Sega tem potencial para gerar para um filme incrível.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.