Microsoft anuncia o Windows 8.1 Update 1

Depois de vários builds e informações vazadas, a Microsoft finalmente anunciou o Windows 8.1 Update 1, primeira grande atualização do sistema operacional após o lançamento desta versão em outubro de 2013.

O anúncio foi feito por Joe Belfiore durante o Mobile World Congress em Barcelona.

Windows 8.1 Update 1

De acordo com o site The Verge, a atualização será lançada oficialmente durante a primavera norte-americana – ou seja, ela será lançada entre março, abril e maio deste ano.

Alguns rumores circulando pela Web afirmam que ela será lançada no dia 8 de abril, mas a Microsoft não divulgou uma data específica.

O Windows 8.1 Update 1 trará melhorias com foco no uso do sistema operacional com mouse e teclado, como novos botões e menus de contexto na tela inicial e novos botões para minimizar, maximizar e fechar os apps Metro.

Além disso, a Microsoft também confirmou que será possível fixar os apps Metro na barra de tarefas.

O Windows 8.1 Update 1 também permitirá que os fabricantes de computadores utilizem especificações mais modestas para novos dispositivos. A empresa confirmou que agora os fabricantes poderiam utilizar no mínimo 1GB de RAM e 16GB de capacidade para armazenamento em novos dispositivo (antes era necessário ter pelo menos 2GB de RAM e 32GB de capacidade).

Mais detalhes sobre a atualização do Windows 8.1 devem ser divulgados durante a conferência Build, que será realizada de 2 a 4 de abril em San Francisco.

Fonte: Baboo

Tagged , , . Bookmark the permalink.