Microsoft lança controle remoto para o Xbox One

O Xbox One promete revolucionar o jeito que vemos TV, com comandos de voz e gestos para procurar conteúdos e trocar de canal sem apertar um botão sequer. Mas, só para garantir, a Microsoft anunciou nesta quinta o lançamento de um controle remoto para controlar o Media Center do Xbox One. Vai que a revolução demora muito, né?

O Xbox One Media Remote será lançado no começo de março por US$ 25.

“O controle será lançado nos mercados do Xbox One ao redor do mundo e permitirá controlar as funções de reprodução de Blu-ray e de streamings no Xbox One. Além disso, há botões específicos, como o OneGuide, que permitem acesso rápido aos seus programas e filmes favoritos. Este controle foi criado para te ajudar a ouvir, assistir e alternar entre essas experiências instantaneamente”, diz o comunicado da Microsoft.

Produzir um acessório para que os usuários possam fazer coisas que outras partes do hardware do Xbox One já faz, como o Kinect, é uma escolha um pouco estranha. A Microsoft afirmou que não planeja lançar um Xbox One sem o Kinect. O fato de o controle precisar do sensor infravermelho do Kinect para funcionar é uma prova do compromisso da empresa com o sensor de movimento como parte integral do console.

Claro que a empresa pode mudar de ideia no futuro e lançar um console mais barato sem o Kinect. Por enquanto, o controle remoto parece ser um jeito da Microsoft conseguir integrar os vários tipos de uso do Xbox One.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.