Microsoft OneDrive chega a todos os usuários oferecendo mais espaço gratuito na nuvem

SkyDrive agora se chama OneDrive, e a nova marca enfim chegou a desktops e smartphones de todas as plataformas – com algumas boas novidades.

A principal delas é uma forma de ganhar mais espaço através de recomendações: a cada novo usuário que você convida (e que entra no OneDrive), você ganha 500MB em bônus gratuito, até um limite de 5 GB. É algo bem semelhante ao Dropbox.

E ao permitir upload automático de suas fotos no celular, você leva mais 3 GB de armazenamento gratuito. Tudo isso é adicionado aos 7 GB que todos usuários possuem. Claro, você também pode pagar por mais espaço, em parcelas mensais ou anuais – os planos estão aqui.

Além disso, a Microsoft vai sortear 100 GB de armazenamento gratuito para 100.000 pessoas. Fique de olho no Twitter oficial do OneDrive para mais detalhes.

A transição do SkyDrive para OneDrive deve ser bem tranquila: apps serão atualizados de forma automática, ou você será notificado para atualizar manualmente.

A Microsoft precisou mudar o nome do serviço para evitar um processo judicial. Aparentemente, a empresa British Sky Broadcasting Group acredita que “Sky”+qualquer coisa pertence a ela. Felizmente, a Microsoft fez parecer que o OneDrive é um relançamento, em vez de uma imposição jurídica – e assim aproveitou para chamar atenção ao serviço e lançar novidades.

O OneDrive está integrado ao Windows, Windows Phone e Xbox, e também está disponível para download no iOS, Android e Mac. Saiba mais aqui: [OneDrive Blog viaThe Next Web]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.