KC-2000 da Falcon Eye: Uma câmera com visão Noturna a cores

Quando se fala em sistemas de visão noturna imediatamente imaginamos as imagens monocromáticas em verde popularizadas pelos sistemas óticos usados pelos militares – e explorados à exaustão em todos os filmes e séries que passam nos cinemas e TVs. Mas, não tem que ser obrigatoriamente assim, e a tecnologia permite-nos agora transformar a noite em dia… a cores.

A KC-2000 da Falcon Eye é uma câmera HD (720p) que tem a particularidade de conseguir filmar cenas em quase total escuridão, mas em vez de nos apresentar imagens monocromáticas como as que estamos habituados, nos apresenta imagens surpreendentemente reais, a cores, e de alta qualidade.

kc2000
Esta tecnologia poderá revolucionar a forma como lidamos com o “escuro”, tanto a nível de documentários sobre o comportamento noturno dos animais, como da vigilância, e todas as outras áreas onde a captação de imagens noturnas possa beneficiar do aumento de qualidade. E, esperemos nós que num futuro não muito distante esta tecnologia possa vir a ser transposta para os nossos smartphones e câmeras de consumo. Afinal… a captação de imagens com pouca luminosidade é atualmente o maior problema que falta resolverem (além da autonomia, mas isso é outro assunto).

De uma forma ou de outra, a partir de agora as imagens noturnas em cinza ou em verde passarão a ser consideradas antiquadas e não se pode dizer que deixarão saudades!

@Aberto até de Madrugada

Tagged , , . Bookmark the permalink.