Gabe Newell defende Valve contra acusações de espionagem

É incrível como, as vezes, uma pequena conversa numa rede social pode chegar a níveis astronômicos. Em um tópico do Reddit, foi sugerido que o sistema VAC (“Valve Anti-Cheat”, sistema para impedir códigos ilegais nos jogos da Steam) estaria salvando informações do histórico de navegação de seus clientes. A história ficou tão popular que alcançou Gabe Newell, a cabeça por trás da Valve, que prontamente veio se defender.

“Trapaça contra confiança é uma briga de gato-e-rato constante, novas trapaças são criadas o tempo todo, detectadas e banidas”, diz Newell. “Este sistema em específico têm funcionado por 13 dias, mas agora já está fora de uso pois os criadores de trapaças já acharam um modo de burlar o sistema por manipular o DNS dos seus clientes”. Newell ainda explica que o VAC procura especificamente pelos servidores DRM dos desenvolvedores de trapaças e identificar quem deveria ser banido, mas esses testes já não estão mais ocorrendo.

Newell conclui dizendo que quer ser o mais transparente possível com seus clientes, e que não teria nenhum interesse em ter informações de navegação de ninguém. Afinal, para que ele iria usar isso? Saber se você anda entrando em sites de conteúdo adulto?

“Oh, meu Deus, não. Meu cérebro acabou de derreter.”

Fonte: GameWorld

Tagged , . Bookmark the permalink.