Estúdio por trás de BioShock fecha as portas

Irrational Games, o estúdio que trouxe pra gente a série BioShock, vai fechar. Ken Levine, criador de BioShock, afirmou nesta terça (18) que planeja criar um estúdio menor, focado em jogos com fortes narrativas lançados digitalmente.

Levine, que chefiava o Irrational, fez o anúncio no site da empresa. De acordo com o texto, ele vai iniciar uma empreitada “menor e mais empreendedora” com cerca de 15 pessoas da Irrational Games. Todos os outros funcionários foram demitidos.

“Eu tenho muito orgulho do que fizemos juntos, mas minha paixão está em fazer um jogo diferente de tudo o que já fizemos”, disse Levine. “Para encarar o desafio que temos pela frente, eu preciso focar minha energia em um time menor, com uma estrutura mais horizontal e com mais relação com os jogadores. De muitas maneiras, isso será um retorno ao início da minha carreira: um pequeno time fazendo jogos para um público apaixonado por games”.

Segundo o comunicado, o objetivo de Levine é “criar games com foco em narrativas que podem ser jogadas várias vezes”.

O último projeto da Irrational Games será a segunda parte de BioShock Infinite: Burial at Sea, que poderá ser baixada a partir de março.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.