[Rumor] Apple trabalha em dispositivos médicos e algo relacionado a carros

Um rumor publicado pelo San Francisco Chronicle sugere que a Apple está trabalhando no desenvolvimento de novas linhas de produtos – incluindo dispositivos médicos e carros.

O jornal não entra em detalhes, mas descreve como, segundo as suas fontes, Cook & cia estão trabalhando com o engenheiro de áudio Tomlinson Holman – que inventou o THX e o 10.2 surround sound – para desenvolver dispositivos para a saúde. O Chronicle alega que ele será capaz de prever ataques cardíacos ao ouvir o som do fluxo sanguíneo.

Isso vai de encontro com outros relatos que sugerem que a Apple conversa com a Basis Science – que atualmente fabrica o relógio Basis Health Tracker Watch – sobre a possibilidade de uma compra. Juntando as pontas, eles sugerem que a Apple ao menos está um pouco interessada em entrar no setor de medicina.

O San Francisco Chronicle também diz que a Apple conversa com o CEO da Tesla, Elon Musk. É mais ou menos aí que o rumor acaba – não há detalhes sobre o que eles poderiam estar discutindo. Pode ser algo pequeno, como incluir o iOS no computador de bordo do carro, ou algo muito maior.

Tudo isso, é claro, precisa ser considerado com bastante cautela. Obviamente a Apple pensa grande em relação a novos produtos, e é bem provável que ela tenha pessoas trabalhando em dispositivos médicos e tecnologias relacionadas a carros – mas isso não significa que esses aparelhos um dia verão a luz do dia. [San Francisco Chronicle]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.