Home falsa do Bradesco pode fazer usuários se entregarem aos hackers

Clientes ao acessar o Internet Bank do Bradesco podem se deparar com uma situação inusitada, uma copia bem feita da pagina de logon, onde o usuário usa sua senha de quatro dígitos, via click do mouse, é mostrada. Como tudo que é falso, qualquer coisa que você clicar vai pular de página como se fosse um procedimento normal:

 

O pior é que tudo parece normal, inclusive o link na barra de endereço, se a pessoa não desconfiar, acaba se entregando por inteiro, vejam o que pede na próxima tela:

Nesta, o usuário é obrigado a ter a posse de um cartãozinho de contrassenha fornecido pelo banco e digitar os três dígitos que contem na posição solicitada, repare que quantas vezes você acesse, essa página sempre vai pedir os dígitos da posição 44, (qualquer coisa que você digitar o “espião” vai aceitar e pular para a próxima tela, o que contraria o sistema do banco, cada vez que você acessa com sucesso, a posição chave muda.

Agora o mais safado, na próxima tela o espião pede ao usuário que digite todos os dígitos das posições chave igualzinho como esta no cartão e mais além, pede o numero de serie do mesmo. Imagine o que será feito com o mesmo!

A fraude é muito bem feita, pois passa pelos sistemas de defesa do micro, como antivírus, firewall e anti-spyware… até mesmo instalando um novo navegador, no micro infectado o `espião’ direciona o usuário para a página falsa aumentando mais ainda as chances de sucesso com um usuário menos atento.

 

Tagged . Bookmark the permalink.