Windows Phone supera as vendas do iOS no Brasil

Está sendo um dia difícil na vida das inimigas do Windows Phone. Hoje, saiu um relatório do International Data Corporation (IDC) informando que o sistema operacional móvel da Microsoft já é o segundo mais vendido no Brasil. As vendas do quarto trimestre de 2013 foram ótimas no país, provavelmente por causa da redução de preço do Lumia 920, lançamento dos Lumias 925 e 1020, descontos generosos em outros aparelhos, como 820 e 620, além, é claro, do grande apelo que o Lumia 520 sendo considerado por vários blogs de tecnologia, o melhor celular abaixo de R$ 500,00.

Outro fator que pode ter contribuído para a queda das vendase da Apple pode ser o “precinho super convidativo” que seus aparelhos têm recebido aqui nas terras brasileiras.

O crescimento do Windows Phone no período analisado foi de 1,6 ponto percentual com relação trimestre anterior, atingindo 6% de participação de mercado. Com esse resultado, a plataforma passa a registrar quatro trimestres consecutivos de crescimento no País, que já é considerado o quarto maior mercado de smartphones em todo o mundo, com previsão de vendas de 47 milhões de unidades em 2014.

Isso é uma boa notícia, mas ainda não é algo que se possa sair comemorando por aí. 6% ainda é muito pouco, se comparado ao marketshare do Android. A Microsoft e a Nokia ainda têm MUITO trabalho pela frente, mas o crescimento constante (e tímido) demonstram que estão no caminho certo, mas ainda dá pra melhorar bastante.

Fonte: vNext

Tagged , , , . Bookmark the permalink.