Microsoft enfim resolve falhas de chat no Skype

Se você usa o Skype para chat, sabe como ele pode ser inconveniente: por exemplo, se você conversa com alguém no PC e depois vai para o smartphone, ou você recebe notificações antigas da mesma conversa, ou ela não é sincronizada no celular. A Microsoft prometeu resolver esse e outros problemas, e anunciou hoje uma nova experiência de chat.

No blog oficial do Skype, a empresa lista as mudanças. A principal: as conversas serão sincronizadas entre dispositivos. Ou seja, se você continuar o bate-papo no smartphone, lá estarão as mensagens que você enviou e recebeu no PC. E se você leu as mensagens no PC, elas aparecerão para você como lidas no smartphone.

Além disso, o Skype ganha notificações push em todos os dispositivos que você usar. Os clientes do Windows, iOS, Android e Windows Phone receberam atualizações nas últimas semanas para implementar isso.

O Skype também diz que melhorou o desempenho dos apps, para reduzir o consumo de bateria e tempo de abertura.

Tudo isso faz parte de mudanças nos bastidores do Skype. Antes, as mensagens não eram armazenadas em servidores: elas ficavam no seu computador/smartphone/tablet e seguiam direto para o destinatário.

Mas isso criava uma situação bizarra: por exemplo, se você enviasse uma mensagem para alguém offline, ela só chegaria quando você e essa pessoa estivessem online ao mesmo tempo. Isso também dificultava as notificações. Agora, usando o poder da nuvem, o Skype pode se equiparar a clientes de chat como Whatsapp e Google Hangouts.

E tem mais para o futuro: o Skype quer exibir notificações só no dispositivo que você estiver usando. Então, se você estiver no PC, seu smartphone não vai apitar à medida que você conversa com outra pessoa. Além disso, sua lista de Favoritos será sincronizada entre dispositivos. O Skype promete isso para “os próximos meses”, mas pode demorar: as melhorias anunciadas hoje foram prometidas em abril do ano passado.

Você usa o Skype para chat? Já notou as melhorias? [Skype Blog via The Next Web e The Verge]

Fonte: Gizmodo

Tagged , . Bookmark the permalink.