Como o Steam vai te ajudar a encontrar o jogo perfeito

A Valve está lançando nesta semana uma nova funcionalidade de inclusão de tags para seus jogos. O sistema de tags é uma coisa que não é novidade na internet (aqui no Kotaku temos uma porrada) e ajuda a categorizar as coisas de forma mais específica.

A ideia é que os próprios usuários coloquem as tags nos jogos com termos que eles achem apropriados. Skyrim, por exemplo, receberia a tag “RPG”. Call of Duty receberia a tag “Shooter” e assim por diante. Mas isso é só o começo. Como são os próprios usuários que estão tagueando o conteúdo, espere termos muito mais detalhados.

Mods. Indies. Musical. Nórdico. Desenhado a mão. Piratas. Sexo. Lixo hipster. Sexo. Você pode agora usar tags super específicas para categorizar e descobrir jogos novos.

Eu estou testando essa nova funcionalidade e já estou bem animado. O Steam me recomendou algumas tags usando como base o que eu já tenho na minha biblioteca de jogos – estratégia, indie, mundo aberto – mas é só clicar um pouco mais para descobrir algumas tags mais inusitadas, como “mulher protagonista”, “viking” e “jogo de turnos”.

Uma vez que o arquivo de jogos do Steam tem milhares e milhares de jogos, e novos games são incluídos diariamente, essa ideia simples de tags certamente será uma maneira eficiente de ajudar a encontrar jogos que poderiam nunca ser vistos pelos usuários.

A não ser, é claro, que as pessoas descubram uma maneira de sacanear as tags…

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.