Samsung indica que TouchWiz vai mesmo adotar o flat design

Em janeiro, a conta @evleaks publicou imagens do que deve ser a nova versão do TouchWiz, com uma interface mais limpa e ícones mais planos. Agora, a Samsung sugere que elas têm ao menos um fundo de verdade, neste novo convite para seu evento na MWC.

Como você já deve saber, um dos princípios do flat design é evitar texturas, sombras e efeitos 3D: você não precisa imitar elementos da vida real para criar um ícone ou interface. É exatamente isso que vemos na imagem divulgada hoje pela Samsung, com ícones que adotam o flat design.

Os ícones fazem parte de um convite para o evento da empresa em Barcelona, antes da feira Mobile World Congress. A imagem também inclui diversas vezes o número 5. Eu ficaria chocado se o Galaxy S5 não fosse anunciado por lá – reunimos aqui os principais rumores sobre o aparelho.

Segundo o @evleaks, a Samsung está “explorando uma nova interface para seus smartphones”; ou seja, ela deve se espalhar para os futuros aparelhos da empresa, como é de costume. Se as imagens forem confiáveis, você pode esperar por fontes mais finas, ícones planos e cores mais discretas.

Mas há algo curioso: uma tela inicial organizada em “cards”, semelhante ao Google Now, reunindo informações do seu calendário, atividade física, voos futuros, mensagens e mais. Pode ser algo próximo ao Blinkfeed, presente em aparelhos da HTC, porém mais abrangente.

Nós veremos a nova interface ainda este mês? É questão de esperar: o evento da Samsung será transmitido ao vivo em youtube.com/samsungmobile no dia 24 de fevereiro às 16h (horário de Brasília). [Samsung via The Verge]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.