Correios usará SMS para avisar entrega de encomendas

Começa a funcionar em maio um sistema do Correios para o uso de SMS para avisar entrega de encomendas. A princípio, o recurso será usado para avisar quando uma correspondência foi entregue, mas futuramente ele deve servir para alterar datas e horários de entrega.

SMS para avisar entrega começa a ser usado em maio

Por enquanto, o serviço ainda está em fase de testes. Quem tiver interesse em rastrear alguma correspondência, pode cadastrar o número de celular no site dos Correios.

Quando o sistema for lançado, em maio, o cadastro do número será feito diretamente nas agências, quando o objeto ou carta for enviada.

Segundo Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, o sistema de atendimento para coletar números de telefone do remetente e destinatário já está completo.

Tanto o destinatário quanto o remetente terão informações sobre a encomenda, como previsão de entrega e data da postagem.

Mais de 58 mil profissionais responsáveis pelas entregas receberão smartphones para informatizar seus serviços. Os aparelhos contam também um sistema de segurança que os inutiliza caso sejam roubados.

O sistema só entrará em operação depois que os smartphones forem distribuídos aos carteiros.

Fonte: Baboo

Tagged , , . Bookmark the permalink.
  • siriusmito

    Já ajuda bastante