Investidores já pressionam novo CEO da Microsoft para eliminar XBOX, Bing e Surface

Notícia do Washington Post, influente jornal dos EUA informam que 2 investidores influentes da Microsoft, procuraram Satia Nadella, novo CEO da Microsoft e iniciaram pressão para “matar” o XBOX, o Bing e o Surface.

Outros investidores como Value Act também desejam o mesmo.

A pressão sobre o novo CEO será intensa. No contexto da Microsoft One, Bing e Surface são muito mais importante do que o XBOX ONE.

Se o novo CEO tiver de barganhar o XBOX ONE pode acabar virando o boi de piranha para aplacar a ira dos investidores.

De acordo com um relatório recente do The Washington Post, após a nomeação de Satya Nadella como CEO da Microsoft , diferentes linhagens emergiram sobre a direção que a empresa deve tomar. Essencialmente Nadella vai continuar a linha de Ballmer e Gates, que envolve a expansão do negócio de plataformas de hardware e continuar a apoiar o Xbox. No entanto, alguns investidores ainda estão lutando para deixar para trás as partes “não-essenciais” do negócio para se concentrar na venda de empresas de software proprietário .

Entre os acionistas que pedem o acima é Mason Morfit, ValueAct . Significativamente Morfit foi uma das vozes mais fortes para a demissão de Ballmer. Nos últimos tempos, ValueAct tem atuado como um forte crítico da atual estratégia da Microsoft e propõe, entre outras coisas, ampliar as plataformas de escritório para além do Windows. Comentarista Robert Bontempo da Escola de Negócios de Columbia, acrescentou: ” Com a adição de Morfit tem sido grande pressão sobre a diretoria da empresa. “No entanto, conforme divulgado nos últimos dias, Nadella quer continuar a linha de dispositivos da Microsoft.

Nadella disse em um e-mail da empresa que ” nossa indústria não respeita a tradição, só a inovação . “Parece que o Xbox tem feito bons lucros para a empresa , mas setores como o de Surface , com perdas de $900 MDD , e Bing, com $ 1,300 MDD são as suas partes mais fracas . No entanto, na opinião dos investidores Paul Ghaffari e o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, também apoiam que o Xbox deve ser interrompido, de acordo com análise de Rick Sherlund, seus lucros são massageados com números positivos de licenciamento para Android . Por enquanto , a Microsoft anunciou bons resultados, mas parece que vai continuar as discussões sobre áreas rentáveis ??e não rentáveis ??da empresa com as mudanças previsíveis na estratégia que Nadella fará.

Fonte : washingtonpost

Bookmark the permalink.