[Rumor] Android da Nokia será apresentado no fim de fevereiro

Já faz um tempo que ouvimos falar sobre o Projeto Normandy, o suposto smartphone da Nokia rodando Android. E, se ele realmente existe, deve ser apresentado no fim do mês, segundo o The Wall Street Journal.

A Nokia já marcou um evento para a imprensa durante a Mobile World Congress, que será realizada entre 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. E, de acordo com o WSJ, além de novidades sobre a sua linha de Windows Phone, a finlandesa deve também mostrar o tal do Normandy – que pelo jeito vai ser chamado “Nokia X”.

Ele rodará um Android modificado, mais ou menos como faz a Amazon com seus tablets Kindle Fire. O sistema do Google teria sido totalmente redesenhado pela Nokia e lembraria bastante a interface do Windows Phone, e, além disso, ele não terá acesso à Google Play Store.

Imagens vazadas do dispositivo mostram que ele rodará alguns apps de Android como Twitter, Skype, Facebook, Vine, e jogos como Jetpack Joyride e Plants vs. Zombies 2, entre várias outras coisas, e também terá apps da própria Nokia, como o MixRadio e o Here.

Segundo o The Verge, a linha de Android da Nokia não deve bater de frente com seus Lumias mais potentes. Seriam dispositivos low-end, com opções de 4GB de armazenamento e 512MB de RAM, por exemplo – estariam mais próximos aos Asha do que aos Lumia.

Ao que tudo indica, todo o mistério deve ser encerrado dentro de algumas semanas. Esperamos a Mobile World Congress para saber se o tal do Nokia X realmente existe, ou se o projeto foi completamente deixado de lado após a aquisição da Nokia pela Microsoft. [Wall Street Journal via The Verge]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.