Microsoft indica que deve lançar app de leitura para Windows 8 e Xbox

O futuro é, claramente, baseado no consumo de conteúdo. E, nesta linha de pensamento, a Microsoft abriu uma vaga de emprego que sugere que a empresa está criando “um aplicativo interativo de leitura inovador para o Windows para incorporar livros, revistas e quadrinhos”.

A vaga é para a equipe do Xbox Music, Video and Reading (MVR), que deve criar o aplicativo para Windows 8 e, talvez, outras plataformas. Este produto iria se juntar aos apps Xbox Music e Xbox Video que já existem no Windows 8 e no próprio Xbox. Atualmente, o Windows 8 já vem com um aplicativo de leitura bem básico, capaz de aberir PDFs, XPSs e TIFFs, mas esse novo produto claramente é algo mais complexo.

Ainda não está claro que forma esse aplicativo pode ter ou em quais plataformas ele será lançado. Windows Phone, talvez? O próprio Xbox? Mas o app pode ter alguma ligação com o investimento da Microsoft no Nook, o leitor da rede de livrarias Barnes & Noble.

Em 2012, a Microsoft investiu US$ 300 milhões na divisão de hardware da Barnes & Noble, mas nós nunca vimos o resultado deste investimento. É bem possível que o resultado chegue em breve.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.